Boletim médico aponta quadro irreversível do ator Paulo Gustavo

Você está visualizando atualmente Boletim médico aponta quadro irreversível do ator Paulo Gustavo
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de maio de 2021

Uma nota emitida pela assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo, na tarde desta terça-feira (4), trouxe a informação de que o quadro de saúde do ator é irreversível.

As informações tomaram por base o último boletim médico divulgado pela equipe de profissionais do hospital Copa Star onde Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março para tratamento da Covid-19.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Apesar das informações de melhoras divulgadas ao longo das últimas semanas após o ator ser submetido ao tratamento ECMO, desde o último domingo, Paulo Gustavo obteve uma piora significativa em seu quadro de saúde, especialmente após desenvolver uma embolia pulmonar gasosa.

Antes, Paulo Gustavo chegou a ter os sedativos que o mantinha em coma induzido reduzidos e interagiu com o Marido e médicos que o acompanham.

A embolia foi provocada pela fístula broncovenosa, que é quando ocorre uma abertura entre os pulmões e as veias, acarretando a entrada de ar na corrente sanguínea denominada então de embolia gasosa que afetou o sistema nervoso do ator.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, acrescenta a nota.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular