Autores de latrocínio são presos pela Polícia Civil de Corumbá

Você está visualizando atualmente Autores de latrocínio são presos pela Polícia Civil de Corumbá
Motocicleta usada pelos criminosos no dia do crime foi apreendida
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de maio de 2021

Corumbá (MS)- Foram presos na manhã desta terça-feira (4), dois indivíduos apontados pela Polícia como sendo os suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o jovem Alexandre Moura de Campos, de 18 anos, ocorrido na região central de Corumbá.

De acordo com informações do Delegado Nickson Lenon Cruz, responsável pelo caso, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para chegarem até os autores. O primeiro suspeito identificado foi um indivíduo de 21 anos, que chegou a ser ouvido pela Polícia nesta segunda-feira e liberado após prestar depoimento.

Com o andamento da investigação realizada pelo Setor de Investigação Geral do 1º DP de Corumbá, foi feito a representação pela prisão dos suspeitos que acabou sendo deferida pela justiça.

Nesta terça-feira (4), em cumprimento ao mandado de prisão, os policiais foram até o indivíduo que já estaria de “malas prontas”, com o intuito de fugir para Campo Grande. Logo em seguida, foi preso o comparsa, um rapaz de 23 anos.

Ao Folha MS o delegado contou que a motocicleta utilizada pela dupla no dia do crime foi apreendida.

“A investigação começou no dia 23 de abril quando ocorreu a morte. Foi apurado que eles anunciaram o roubo e ao ver a vítima se levantar, o autor de 23 anos, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima. O trabalho inicial foi feito com o levantamento de todas as imagens de câmeras de monitoramento e especificamente uma imagem demonstrou muito bem as características da moto, dos suspeitos, alguns detalhes que juntamente com algumas informações que nos foi enviado e levou a prisão de ambos os suspeitos na manhã desta terça-feira”

A motocicleta segundo o delegado estava registrada em nome da mãe de um dos autores. Eles foram detidos em casa, o autor de 21 anos, na rua Antônio João e o comparsa de 23 anos, na rua Tenente Melquiades, Centro da cidade.

“Os dois deverão responder pelo crime de latrocínio que tem pena prevista de 20 a 30 anos de prisão com alguns agravantes como concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e agora seguem à disposição da justiça criminal”, contou.

3º Envolvido

Um terceiro indivíduo que também estaria envolvido no crime por ter sido responsável por emprestar a arma utilizada no crime, segue sendo procurado. De acordo com o delegado as diligências prosseguem para concluir a sua prisão bem como encontrar a referida arma utilizada no crime.

Sonho interrompido

O pai da vítima, Alex Sandro de Almeida Campos, relatou à reportagem do Folha MS, que a prisão dos suspeitos traz um sentimento de alívio momentâneo. “Meu filho tinha muitos sonhos a ser realizados. Era um bom filho, não tinha briga com ninguém, gostava de fazer músicas e estava estudando para ser fuzileiro naval”, disse.

jovem assassinado
Jovem tinha sonho de ser compositor e estudava para ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais

Alex lembra ainda que além de justiça, buscou incansavelmente auxiliar no esclarecimento do caso.

“Como os criminosos atiraram covardemente no meu filho e não levaram nada, muitos começaram a falar em acerto de contas, ou que o crime teria sido motivado por alguma rixa. Conheço meu filho e sei que ele era uma pessoa de bem, sem nenhum problema com ninguém, foi aí que comecei a buscar imagens na vizinhança e conseguimos provar que os autores já tinham tentado assaltar outras pessoas na rua Firmo de Matos antes de encontrar meu filho sentado na frente de casa na rua 21 de setembro”, afirmou.

“Foram covardes atiraram no meu filho sem ele reagir, esperamos que com a verdade venha também a justiça e que ambos paguem pelo crime que cometeram”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular