Vídeo mostra desespero de filho após pai morrer atropelado por lancha no rio Miranda

Você está visualizando atualmente Vídeo mostra desespero de filho após pai morrer atropelado por lancha no rio Miranda
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2021

Miranda (MS)- Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o desespero do filho do pescador, morto após o barco em que estava ser atropelado por uma lancha em condições irregulares que navegava pelo rio Miranda.

As imagens gravadas por ocupantes de outra embarcação, mostra ainda os relatos de testemunhas que viram o momento em que o autor, que conduzia a lancha, foge sem prestar socorro à vítima.

O pescador Carlos Américo Duarte de 59 anos, morreu na colisão que ocorreu na tarde de sábado (1). O autor foi identificado como Nivaldo Thiago Filho de Souza, que segundo informações seria genro de uma parlamentar.

Após receber a informação de que ele teria fugido em uma caminhonete pela BR-262, a PRF chegou a intercepta-lo, e mesmo confirmando o envolvimento no acidente e ter ingerido bebida alcoólica pouco antes da colisão, ele foi ouvido e liberado, tendo ainda se recusado a realizar o teste do bafômetro.

As imagens mostram também os relatos das testemunhas do acidente que revelam as irregularidades cometidas pelo condutor da lancha, como uso de motor com potência não permitida no local e a condução da embarcação na contramão.

“Foi um motor ‘115’ que bateu nele e se mandou. Vou ligar para o ‘Toninho’ para segurar ele lá, e vem vindo o barco ali ó. O cara vem mal ali”, diz um dos pescadores ao se encontrar com um outro barco no leito do rio.

Na sequência, a outra embarcação com o filho da vítima chega ao local. “O meu pai morreu, cara. Aquele filha da p…. Aquele barbeiro filha da p…. Eu vou matar ele”, grita o rapaz, aparentemente ao lado do corpo do pai, sem vida, na embarcação.

A lancha usada pelo condutor que segundo informação também não possui habilitação para navegar, foi identificada com a inscrição “Mamba Negra”, que pertence a Nivaldo.

Mesmo diante de todas as evidências, ele foi ouvido e liberado. Marinha e Polícia Civil farão perícia nos dois barcos durante a semana para apurar as circunstâncias do acidente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular