Vereador sugere criar frente parlamentar para proteção do Pantanal e do homem pantaneiro

Você está visualizando atualmente Vereador sugere criar frente parlamentar para proteção do Pantanal e do homem pantaneiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2021

Corumbá (MS)- A criação de uma frente parlamentar para assuntos ambientais em defesa do pantanal e do homem pantaneiro foi sugerido pelo vereador Luciano Costa na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Corumbá desta segunda-feira (26). A intenção é buscar maior representatividade dentro da esfera política no que se refere ao debate sobre o projeto de lei 9950/19, apresentado pelo Deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) e que tramita no Congresso Nacional.

O manifesto tem o apoio do presidente do Sindicato Rural de Corumbá Luciano Leite e segue o movimento já iniciado em Mato Grosso por se tratar de um assunto de extremo interesse de toda região pantaneira.

“Tal assunto é de extremo interesse das pessoas que vivem e trabalham em nossa região e dos representantes do povo, sendo assim, é necessária a união de todos, seja da Câmara Municipal de Corumbá, da Câmara Municipal de Ladário, do Poder Executivo, da bancada estadual, da bancada federal, dos senadores, dos pecuaristas, dos empresários pantaneiros, ou seja, de todos aqueles que lutam pela região pantaneira”, destacou o vereador.

A ideia é criar uma mobilização que agrupe diversos setores da cadeia produtiva, moradores e empresários que hoje, trabalham, conservam e protegem o pantanal.

“Não podemos deixar pessoas e políticos que não vivenciam do pantanal, que não conhecem o pantanal, tratar de assuntos que possam causar impactos negativos na vida e rotina do homem pantaneiro, sem que sejamos ouvidos, sem que possamos opinar e participar diretamente dessas decisões”, enfatiza o vereador que destacou ainda a necessidade do empenho dos governadores de MS e MT.

“Vale ressaltar que, a Capital do Pantanal, por ser uma das principais cidades afetadas, precisa ter um empenho maior dos seus representantes nesse tema”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular