Projeto de lei quer interprete de libras para atendimento nas agências bancárias de Corumbá

Você está visualizando atualmente Projeto de lei quer interprete de libras para atendimento nas agências bancárias de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2021

Corumbá (MS)- De autoria da vereadora Raquel Bryk (Progressista), o projeto de lei nº 31/2021, apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Corumbá, trata sobre a obrigatoriedade da disponibilização do atendimento com interprete de libras dentro das agências bancárias de Corumbá.

De acordo com o projeto, a medida se estende aos correspondentes bancários e de serviços financeiros privados ou públicos que atuam no município.

Se aprovado, o texto prevê que ao menos um atendente seja disponibilizado para exercer a função de atendimento ao público por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com o objetivo de efetuar a comunicação e atendimento aos clientes que possuam deficiência auditiva.

A parlamentar destaca que a proposta, é fornecer à estas pessoas o mesmo direito de acesso aos serviços bancários, com a mesma informação e participação social. As instituições bancárias e financeiras, deverão ainda afixar dentro das suas dependências, cartazes informativos com aviso de que possuem pessoal específico para atendimento que compreendem os termos da lei.

Após a aprovação, as instituições terão um prazo de seis meses para se adequarem à oferta do sérvio dentro da rede de atendimento ao cliente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular