Prefeito de Rio Brilhante anuncia isenção do IPTU a comerciantes afetados pela pandemia

Você está visualizando atualmente Prefeito de Rio Brilhante anuncia isenção do IPTU a comerciantes afetados pela pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de março de 2021

Uma forma mais efetiva de auxiliar os comerciantes afetados com as medidas restritivas de enfrentamento a covid-19, foi anunciada pelo prefeito municipal de Rio Brilhante, cidade no interior de MS.

Em entrevista ao programa Noticidade, Lucas Foroni, prefeito municipal, anunciou ao vivo, sobre a isenção de impostos aos comerciantes do período noturno da cidade que foram afetados pelos decretos que restringem o seu funcionamento.

” É um momento difícil para todos. É necessário obedecer às regras do decreto que mantém os comércios fechados, os mais prejudicados serão os comerciantes que trabalham na noite e por isso decidi insertar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Caso o comerciante já tenha pago não podemos devolver o valor, mas, em 2022 ele não pagará o imposto”, afirmou o prefeito.

Em sua rede social, o jovem prefeito de Rio Brilhante é um defensor da reabertura do comércio e reafirma o posicionamento de que a culpa pela propagação da covid-19 não é do comércio. O prefeito chegou a participar de manifestações organizada pelos comerciantes contra o decreto estadual e a favor da reabertura dos estabelecimentos com o cumprimento de todas as medidas de biosegurança.

Outras medidas

Além da isenção de impostos Foroni falou da compra de 20 mil dose da vacina russa Sputnik V, um dos imunizantes mais eficazes contra a covid-19. “O contrato de compra foi negociado pela prefeitura junto ao fundo nacional de investimento russo. Sabemos que esse tipo de venda é vetado pelos laboratórios, os municípios podem até comprar, mas, correndo o risco do Governo Federal requisitar as doses para inserir ao plano nacional de imunização”, explicou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular