Pelo 5º dia consecutivo o Brasil bate mais um recorde em número de mortes ocasionadas pela Covid-19 em um intervalo de apenas 24 horas. Foram 3.668 óbitos registrados nesta terça-feira (39), fazendo do país, o lugar no mundo onde mais se morre por covid-19 no mundo.
Os números mostram a escalada ainda relativa a média móvel de mortes no país no período de 7 dias, chegando a 2.728, classificada como a pior marca nos últimos cinco dias. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +34%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
As informações são obtidas através do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil, através de dados informados pelas secretarias estaduais de saúde, repassados até as 20 horas desta terça-feira.
Faltando apenas um dia para finalizar o mês, março já se consolida com quase o dobro de número de mortes registradas no mês de julho de 2020, que até então, era considerado o mês mais mortal durante toda a pandemia no Brasil.
Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, julho teve 32.912 óbitos pela doença. Até aqui, foram registradas 62.918 mortes em março em todo país.