Corumbá (MS)- Militares do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá que atuavam nas buscas por um rapaz de 21 anos, que supostamente teria desaparecido no último dia 23 de março, quando saiu para catar iscas na região do Rio Abobral, no Pantanal de Corumbá.
Inicialmente as buscas foram realizadas por familiares e posteriormente três militares do 3º GB, passaram a realizar as buscas, inclusive com a utilização de um drone para ampliar o perímetro de trabalho.
Segundo informações, durante as buscas a equipe encontrou com um conhecido do jovem que relatou que esteve catando iscas com o rapaz naquela noite, e informou que o mesmo poderia estar na região conhecida como Ilha do Abobral.
Com o uso do drone, os militares realizaram o mapeamento de uma área de 3 quilômetros, sem êxito em localizar o indivíduo. Novamente os militares encontraram alguns pescadores que confirmaram a presença do rapaz na noite anterior no acampamento, mas disse que o mesmo após o jantar, pegou seus pertences e tomou rumo ignorado.
Com o apoio de duas embarcações de pescadores, foi feita uma varredura nas margens do rio e o rapaz encontrado, mas, ao perceber a presença dos militares teria fugido em meio a mata, negando o socorro oferecido pela equipe.
Um pescador ainda teria conseguido abordar o jovem, mas acabou sendo ameaçado com uma faca. Segundo ele, o rapaz teria dito que não queria ajuda. Os pescadores relataram ainda que o rapaz teria receio de ser abordado pelos militares, já que cumpre pena alternativa.
Diante dos fatos, e por constatar que o suposto desaparecido está sem ferimentos, com sua integridade física resguardada e apresentava agressividade com ameaça diante da aproximação dos militares, a equipe encerrou as buscas e retornou para base do 3º GB em Corumbá.