Com mais quatro óbitos Corumbá passa de 300 mortes por Covid-19

No momento, você está visualizando Com mais quatro óbitos Corumbá passa de 300 mortes por Covid-19
Cidade ainda mantém um dos maiores índices de mortalidade do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de março de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Poucos dias antes de completar um ano desde que o primeiro caso do novo coronavirus fosse registrado na cidade em 06 de abril de 2020, Corumbá chegou neste sábado (27), a triste marca de 301 mortes ocasionadas pela Covid-19.

Os dados foram confirmados no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde. Os últimos quatro óbitos ocorreram entre os dias 23 e 27 de março.

No dia 23 uma mulher de 63 anos faleceu sem nenhuma comorbidade relatada. No dia 24, mais um óbito, homem de 66 anos.

Também sem nenhuma comorbidade, um idoso de 74 anos, foi a óbito por complicações da covid-19 no dia 25. Neste sábado (27), um homem de apenas 38 anos, com relatos de hipertensão foi a última vítima relatada no boletim epidemiológico.

A marca de 300 óbitos pela covid-19 chega em meio a medidas mais severas de restrição de circulação de pessoas, e fechamento de comércios considerados atividades não essenciais, justamente com objetivo de frear o avanço descontrolado da doença no estado, a exemplo do que acontece no restante do país.

Mato Grosso do Sul registrou neste sábado (27), 34 óbitos e mais 1.500 novos casos da doença. A rede pública de saúde entrou em colapso com o grande número de casos graves da doença que necessitam de internação em leitos de UTI. Somente na capital, 45 pessoas aguardam regulação de vagas, internados em Unidades de Pronto Atendimento.

De sexta para sábado, cinco pessoas morreram à espera de leitos. No Brasil, o número de mortes diária ficou acima de 3 mil pelo segundo dia consecutivo.

Confira AQUI a íntegra do Boletim municipal

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare