Polícia acaba com reunião do PCC na fronteira e 14 são presos com fuzis

Você está visualizando atualmente Polícia acaba com reunião do PCC na fronteira e 14 são presos com fuzis
Policiais e os criminosos presos, diante do arsenal apreendido nesta terça-feira (23). (Foto: Direto das Ruas)

Quatorze integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos com um arsenal em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, nesta terça-feira (23), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.

e44c6937c779ef73e61458c9941edde1c18088ad 1
Weslley Neres Dos Santos, o “Bebezão”. (Foto: Direto das Ruas)

Entre os presos está Weslley Neres Dos Santos, conhecido como “Bebezão”, possível substituto de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão” do PCC, na chefia das ações criminosas da facção na fronteira do Paraguai.

Conforme divulgado pelas forças policiais paraguaias, o grupo foi encontrado em um residência enquanto realizava uma “assembleia” sobre os próximos crimes do bando.

No local foram encontrados pelo menos cinco veículos, carregadores e dezenas de munições, cinco fuzis, colete à prova de balas, dinheiro e celulares usados pelo grupo.

A operação foi resultado do trabalho conjunto entre a Senad e a Polícia Federal do Brasil, no âmbito da Operação Fronteira Segura II.

O Bonitão – Ex-chefe do PCC no Paraguai, “Bonitão” foi preso com um fuzil em 9 de janeiro deste ano, ao ser abordado pela polícia paraguaia em caminhonete na cidade de Pedro Juan Caballero. Na madrugada seguinte, houve tiroteio e tentativa frustrada de resgatá-lo da custódia por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Giovanni então foi extraditado ao Brasil e encaminhado para uma penitenciária federal.

Ele operava em completo anonimato na fronteira, mas sua presença como nova liderança do PCC na região veio a público após a chacina de quatro homens ligados ao cartel liderado por Fahd Jamil, o “Fuad”, no final de novembro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular