Em apenas 24 horas, seis pacientes morrem de Covid-19 na Santa Casa de Corumbá

Você está visualizando atualmente Em apenas 24 horas, seis pacientes morrem de Covid-19 na Santa Casa de Corumbá
Cidade ainda mantém um dos maiores índices de mortalidade do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de março de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare

Corumbá (MS)- Cidade que mantém uma das maiores taxas de letalidade pela Covid-19 no estado de Mato Grosso do Sul, Corumbá registrou nas últimas 24 horas, seis óbitos em decorrência da doença.

Os pacientes estavam internados na Santa Casa de Misericórdia, hospital referência no atendimento à Covid-19 na macrorregião de Corumbá. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, quatro pacientes com diagnóstico confirmado para Covid, faleceram nesta segunda-feira (22), e serão computados para o município.

A informação é de que faleceram ainda, um paciente de Ladário com diagnóstico sob investigação e outro com diagnóstico positivo para Covid-19 proveniente da Bolívia.

Os dados deverão ser inseridos no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal ainda nesta terça-feira (23), e eleva o número de mortes no município para 293 desde o início da pandemia. Apesar do grande número de mortes, a informação é de que a taxa de ocupação de leitos de UTI na Santa Casa da cidade continua em 100%.

Situação Crítica

Conforme apurou a reportagem do Folha MS, a situação na unidade hospitalar é considerada crítica com 37 pacientes em estado grave com diagnóstico confirmado ou sob suspeita de Covid-19, sendo 18 pacientes mantidos sob ventilação mecânica. A unidade de tratamento intensivo só vem conseguindo administrar as internações devido a implementação da unidade semi-intensiva que também conta com respiradores artificiais.

Desde o início da semana passada e com o avanço da doença em todo o estado, Corumbá passou a receber pacientes de outras cidades com vagas reguladas pela central de regulação do estado.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare