Dengue: “Piscina” para contenção de água preocupa moradores na parte alta de Corumbá

Você está visualizando atualmente Dengue: “Piscina” para contenção de água preocupa moradores na parte alta de Corumbá
Moradores relatam que local se transformou em foco de proliferação de mosquitos e animais peçonhentos
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de março de 2021

Corumbá (MS)- Uma bacia de contenção de águas pluviais implantada pela Prefeitura anos atrás, como forma de eliminar inundações no Bairro Guatós e região, está causando problemas aos moradores, principalmente levando-se em conta que se tornou um foco em potencial de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Preocupado com a situação, o vereador Samyr Qualhada solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a adoção de medidas urgentes e efetivas, para eliminar o problema, sugerindo o dreno da água parada na bacia, localizada entre as ruas João B. Mota e José Maciel de Barros, próximo a UPA.

“Virou uma piscina. Está com água parada, muito mato, propício para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, além do surgimento de animais peçonhentos, trazendo transtorno para os moradores que estão indignados com a situação”, explicou.

piscina guatos2
Moradores relatam que local se transformou em foco de proliferação de mosquitos e animais peçonhentos

MAIS SERVIÇOS

Também à pasta de Infraestrutura, Qualhada reivindicou a recuperação da grade de proteção da boca de lobo existente na Rua Cabral, entre Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro, no Bairro Aeroporto, que está destruída, um risco de acidentes, além de colocar pedestres em risco.

Pediu também a realização de serviços de roçada no entorno da Rua Gonçalves Dias, entre as ruas 15 de Novembro e Edu Rocha, às margens da linha férrea, tomada pelo mato; roçada do matagal existente na Rua Fernando Calábria, no Bairro Guatós, Conjunto Flamboyant.

Reivindicou ainda o recapeamento asfáltico da Rua Edu Rocha, entre as ruas Campo Grande e Duque de Caxias, que se encontra esburacada, dificultando o tráfego de veículos, o que pode provocar acidentes automobilísticos, colocando em risco os pedestres que transitam pelo local.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, Qualhada solicitou providências no sentido de sinalizar e demarcar a faixa amarela para estacionamento de motos na Rua XV de Novembro, entre as ruas América e Colombo, Bairro Centro, como forma de organizar o estacionamento na região, para melhor ordenamento dos sistema.

qualhada
Solicitações foram apresentadas pelo vereador Samyr Qualhada

FALTA DE ÁGUA

Na sessão de segunda-feira, Samyr Qualhada cobrou a direção da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em relação à falta de água na parte alta da cidade. Ele pediu que sejam tomadas as providências cabíveis para evitar que isso volte a acontecer. Qualhada observou que o problema é frequente, rotineiro, e que tem deixando os moradores do Residencial Flamboyant, no Bairro Guatós, revoltados.

COVID-19

Outra solicitação do vereador foi direcionada ao presidente da Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá, Adriano Antônio Pires, para informar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em relação a pandemia da Covid-19.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular