Vereador cobra detalhamento de contratos da Santa Casa e Secretaria de Saúde no Combate a Covid-19

Você está visualizando atualmente Vereador cobra detalhamento de contratos da Santa Casa e Secretaria de Saúde no Combate a Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de março de 2021

Corumbá (MS)- Um pedido para que seja encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, um detalhamento de todos os processos formalizados pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como da Santa Casa de Corumbá, de contratos e todos os pagamentos realizados pelo município e Associação Beneficente de Corumbá com recursos Federal, Estadual e Municipal ao enfrentamento da Covid-19, foi apresentado na sessão desta segunda-feira (15).

O requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna, e encontra justificativa, diante do volume de recursos destinado para o combate da Covid-19, tanto na Secretaria de Saúde, e principalmente à Santa Casa de Corumbá, único hospital da região a ofertar atendimento pelo SUS.

Ainda segundo o parlamentar, o envio desses documentos se faz necessários, uma vez que a entidade não possui um mecanismo próprio de transparência dos gastos que possibilite a população ou até mesmo os parlamentares de fiscalizar a destinação do dinheiro. Já o portal da transparência do município apresenta dados de forma genérica também sem detalhar como de fato, foram gastos os recursos destinados à Santa Casa da cidade.

Ainda segundo as informações do próprio portal do município, a Santa Casa de Corumbá teria recebido durante a pandemia, quase R$ 14 milhões de reais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular