Ônibus clandestino que transportava 34 bolivianos é apreendido em São Paulo

Você está visualizando atualmente Ônibus clandestino que transportava 34 bolivianos é apreendido em São Paulo
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de março de 2021

Em mais uma ação de fiscalização e combate ao transporte irregular interestadual de passageiros, os agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT atuaram neste sábado, 06 de março de 2021, na cidade de São Paulo.

O Grupo Nacional de Repressão ao Transporte Clandestino atuou em apoio à unidade regional de São Paulo juntamente com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Civil, em mais uma etapa da Operação Pascal, cujo objetivo é tirar de circulação veículos que realizam transporte clandestino de passageiros.

Na operação deste sábado, os agentes apreenderam um ônibus clandestino nas imediações do Brás, bairro da capital paulista, vindo de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Todos os passageiros foram conduzidos ao terminal rodoviário do Tietê, onde a Guarda Civil Metropolitana utilizou sua divisão de cães farejadores para uma vistoria minuciosa nas bagagens de todos os integrantes da viagem.

Os fiscais federais da ANTT constataram que o ônibus, além de clandestino, estava com pneus carecas, extintor de incêndio vencido, não tinha cinto de segurança em todas as poltronas e seu motorista não possuía o curso específico para o transporte coletivo de passageiros.

Além de todas essas irregularidades, a fiscalização constatou através do disco tacógrafo, equipamento que registra dados sobre o veículo como velocidade e períodos de paradas e tempo de viagem, que o veículo, durante seu trajeto de mais de 1.400 quilômetros, ultrapassou várias vezes a velocidade máxima permitida.

Foram lavrados autos de infração para todas as irregularidades constatadas e o veículo foi recolhido ao depósito da ANTT.

Em nota, a ANTT informa:

Os fiscais alertam os passageiros para os riscos de viajarem em veículos clandestinos e solicita que a população denuncie através do telefone: 166, WhatsApp: (61)99688-4306 ou no e-mail: ouvidoria@antt.gov.br”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular