Vereador pede Plano de Cargos e Carreiras de engenheiros e arquitetos da Prefeitura

No momento, você está visualizando Vereador pede Plano de Cargos e Carreiras de engenheiros e arquitetos da Prefeitura
Requerimento foi apresentado pelo vereador Luciano Costa
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de março de 2021

Corumbá (MS)- A realização de estudos de viabilidade visando a criação do Plano de Cargos e Carreira dos Gestores de Obras é o que está solicitando o vereador Luciano Costa, como forma de valorizar os engenheiros e arquitetos do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Dessa forma, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, Luciano pediu ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, uma atenção especial a esses profissionais, que cumprem funções de extrema importância para o desenvolvimento da região.

“Sabemos que devido ao atual momento de pandemia da Covid-19, a legislação impede que isso ocorra. Mas, já estamos buscando junto ao Poder Executivo, a realização de estudos visando criar o Plano de Cargos e Carreira que contemplem os engenheiros e arquitetos, cuja contribuição é enorme para o nosso desenvolvimento”, explicou Luciano.

Luciano observa que a instituição do plano não causará impactos, mas que é importante que o Município também contemple as duas categorias, a exemplo do que já ocorreu em outras áreas. Lembrou que o momento não permite que isso ocorra, mas que é preciso planejar para que o plano possa ser aprovado em 2022, e vigorar em 2023.

“Temos certeza de que o prefeito Marcelo Iunes vai saber valorizar as duas categorias, a exemplo do que já fez com outras que, hoje, se sentem valorizadas pelo Poder Público Municipal”, destacou.

Cronograma

Por outro lado, na mesma sessão, Luciano Costa pediu informações junto ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, em relação às alamedas que integram o cronograma de obras de pavimentação em lajotas sextavadas durante o ano de 2021, para que possa acompanhar o desenvolvimento desses serviços na cidade.