Vereador cobra retorno do programa Bolsa Atleta em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador cobra retorno do programa Bolsa Atleta em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de março de 2021

A reativação do Programa Bolsa Atleta em Corumbá foi solicitada durante sessão do Poder Legislativo Corumbaense pelo vereador Chicão Vianna, como forma de incentivar os atletas locais, inclusive contribuindo para o surgimento de novos valores.

O pedido foi feito por meio de requerimento dirigido ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney de Miranda Junior, com Chicão observando que a cidade é referência na prática esportiva no  Estado, e que existem atletas corumbaenses participando de competições estaduais, nacionais e, inclusive, internacionais.

“O programa foi interrompido há alguns anos, prejudicando nossos atletas, que, sem o devido incentivo financeiro, enfrentam dificuldades em representar o Município. Daqui saem atletas de envergadura nacional e internacional, que se destacam em inúmeros campeonatos pelo mundo”, citou.

chicao viana 1
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna

Lembrou, porém, que a ‘criação’ de atletas com esta envergadura vem diminuindo gradativamente, e um dos motivos é a falta de incentivo financeiro à prática esportiva. “Por isso vejo como necessária a volta do programa, pois deste modo nossos atletas terão o incentivo merecido para nos representar”, comentou.

MUSEU

Ainda em relação ao esporte, o vereador sugeriu à Prefeitura, a criação de um museu dedicado à história da prática esportiva pela sociedade corumbaense, o ‘Museu do Esporte’, como forma de manter viva a história dos corumbaenses que em diversas modalidades esportivas, como natação, futebol, vôlei, artes marciais, dentre outros. “Por isso precisamos de um espaço em nosso município para que as memórias do desporto municipal fiquem preservadas, um testemunho dos tempos de glória do povo corumbaense no esporte”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular