Foragido da justiça é preso ao ser autuado por pesca e comercialização de peixe na piracema

pesca-ilegal
Autor foi autuado por crime ambiental / Foto: Divulgação PCMS
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de fevereiro de 2021

Ladário (MS)- Um homem de 34 anos, foi preso por policiais civis de Ladário, na manhã desta sexta-feira (26), ao ser autuado por pesca e comercialização de pescado em período proibido.

De acordo com o relatório policial, os agentes chegaram arte a residência através de uma denúncia anônima e confirmaram as acusações de que no local estaria ocorrendo a comercialização ilegal de pescado.

Dentro do imóvel foi encontrado 11 exemplares de pescado já processado que totalizaram 5,225 quilos. Ao ter seus dados pessoais checados, foi constatado ainda que o mesmo se encontrava evadido do sistema prisional.

O indivíduo foi autuado e preso em flagrante pela prática, em tese, do crime ambiental do art. 34 da Lei de Crimes Ambientais, que tem pena de 1 a 3 anos de detenção. Por estar evadido do sistema prisional, ainda foi capturado e encaminhado ao presídio de Corumbá.

O delegado responsável pelo caso destaca que: “É importante esclarecer que o art. 1º da Resolução SEMAC n. 24, de 06/10/2011, estabelece de 05 de novembro a 28 de fevereiro, anualmente, o período de defeso em que a pesca é proibida com vistas a permitir a reprodução natural dos peixes nos rios compreendidos no território do Estado de Mato Grosso do Sul”.

A Polícia Civil reforça ainda a importância da população no combate a criminalidade e destaca a criação do canal direto de comunicação entre a comunidade e a Polícia Civil de Ladário através do Disque-Denúncia, via aplicativo WhatsApp 67 -9-9668-1679. O sigilo do denunciante é garantido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular