Vereador cobra reforço na segurança para evitar aglomerações e brigas no Porto Geral

briga-generalizada-porto-geral
Brigas generalizadas ocorrem de forma recorrente na região do Porto Geral
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de fevereiro de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare

Corumbá (MS)-Brigas generalizadas que ocorrem de forma recorrentes em conjunto com aglomerações na região do Porto Geral de Corumbá, entrou em pauta na sessão desta terça-feira (24), da Câmara Municipal.

A preocupação se faz tanto com a segurança das pessoas quanto ao evidente desrespeito às normas de biossegurança no combate à proliferação da Covid-19, e que podem ser observadas aos finais de semana no local com a grande concentração de pessoas.

Para o Vereador Chicão Vianna (PSD), o problema se faz recorrente diante da completa ausência do poder público, tanto municipal como estadual, mesmo com a ciência de que a região é frequentada em todos os finais de semana por um grande número de pessoas, nenhuma medida é adotada para se evitar cenas lastimáveis como as que ocorreram no último final de semana.

“É preciso adotar medidas severas para garantir a segurança das pessoas nessa região. É impressionante como, mesmo sabendo que o local fica tomado de pessoas em plena pandemia, promovendo aglomerações de pessoas e recorrentes confrontos entre gangues de bairros, nenhuma medida é adotada para impedir que cenas como as que vimos sendo compartilhadas nas redes sociais aconteça”, afirmou o parlamentar.

Neste sentido, o vereador apresentou expediente ao secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando envio de contingente com o intuito de auxiliar a segurança no Porto Geral.

“Seria de grande valia que fossem enviados reforços da Polícia Militar, de regimentos como tropa de choque e cavalaria, uma vez que, em todos os finais de semana, ocorrências de brigas e confusões vêm sendo constantes, colocando em risco a segurança todo que passam pelo local, além de contribuir para propagação do coronavírus”.

Chicao brigas no Porto
Requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal

O pedido do vereador foi transmitido ao vivo por sua rede social em que chegou a apresentar aos demais vereadores, os vídeos que percorrem as redes sociais, mostrando um impressionante número de pessoas aglomeradas, além das cenas de barbárie com as brigas ocorrendo em meio as famílias, crianças.

Outro problema é a presença de adolescentes desacompanhados de seus respectivos responsáveis que realizam publicamente o consumo de bebidas alcoólicas.

Para o parlamentar, é de responsabilidade do poder público adotar medidas severas para impedir que cenas como as que estão ocorrendo em um dos pontos turísticos de Corumbá, não voltem a acontecer.

“Para solucionar o problema, inclusive, se necessário, com adoção de medidas impopulares, como fechamento do Porto Geral aos finais de semana”, destacou o vereador.

O parlamentar solicitou ainda se possível a presença das autoridades de trânsito, policiais, guardas municipais, corpo de bombeiro durante todo dia, já que, apesar de proibido, é frequente a presença de pessoas na prainha do Porto, tomando banho no rio inclusive diante de consumo de bebida alcoólica.

A vereadora, Raquel Bryk (Progressistas) lembrou que já foi solicitado ao deputado Evander Vendramini, um pedido para que o deputado tente o entendimento do Governo do Estado para contribuir com o reforço na segurança pública da cidade e o envio de mais policiais militares, de forma urgente, não apenas para atender o Porto Geral, mas toda a cidade.

O vereador Nelsinho Dib destacou que a direção da Acert (Associação Corumbaense das Empresas e Turismo), já se dispôs a doar para o Município, três quiosques que seriam utilizados pelas forças de segurança em pontos estratégicos do Porto, como forma de inibir aglomerações e a violência.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare