Ladário está entre os municípios com pior desempenho na vacinação contra Covid-19

Você está visualizando atualmente Ladário está entre os municípios com pior desempenho na vacinação contra Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de fevereiro de 2021

Ladário (MS)- Dados apresentados no sistema integrado do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que acompanha em tempo real o andamento da vacinação contra covid-19 no estado, apontam que Ladário, está entre os municípios com pior desempenho na imunização dos grupos prioritários referente a primeira fase da campanha.

A situação contrasta com a posição de Mato Grosso do Sul que integra o quadro dos estados com melhor avanço da campanha de vacinação no país, com 3,78% da população vacinada.

Ao lado do município de Coronel Sapucaia, Ladário está com 47,90%, índice abaixo da meta de 50% de imunização. Ainda conforme dados do vacinômetro, a situação fica ainda pior ao se verificar o percentual referente a aplicação da segunda dose da vacina, que hoje é de 28,40% na cidade.

Os municípios de Ladário e Coronel Sapucaia estão abaixo da meta de 50% de imunização contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. Embora o percentual seja baixo em todo o país, o Estado está entre as primeiras posições no ranking geral, com 3,78% de vacinados.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu agilidade na campanha, e que seja intensificando o trabalho neste fim de semana dentro dos municípios. “Peço que esses municípios que estão abaixo da meta de 50% intensifiquem a campanha e façam mutirão de vacinação“.

A cidade recebeu, segundo dados do sistema estadual, 782 doses, mas até a manhã desta sexta-feira (19), apenas 551 haviam sido aplicadas, sendo 346 referente a primeira dose e 205 referente a aplicação da segunda dose. Das doses aplicadas, as informações constam que 60,20% são de profissionais que atuam na área da saúde e 30,75% idosos acima dos 80 anos.

Para conferir os dados de Ladário no Vacinômetro, clique aqui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular