PRF faz apreensão de quase 30 toneladas de maconha em MS

Você está visualizando atualmente PRF faz apreensão de quase 30 toneladas de maconha em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de fevereiro de 2021

Rio Brilhante (MS)- A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã desta segunda-feira (8), a maior apreensão de maconha na história da PRF. Foram quase 30 toneladas do entorpecente que seguia em um caminhão carregado com milho na BR-267, nas proximidades de Rio Brilhante.

De acordo com o relatório Policial, a carreta foi parada para fiscalização de rotina após ações de inteligência do órgão. O condutor do veículo apresentou a nota fiscal do produto que transportava de forma lícita, mas ao aprofundarem a fiscalização, os agentes desconfiaram de que algo de ilícito pudesse estar ocultado sob a carga de milho.

 O caminhão, que possuía placas de Campo Grande, foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, sendo verificado a presença da grande quantidade de carga ilícita e feita a apreensão de maconha que após pesada totalizou a quantidade de 29.270 quilos do entorpecente.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos policiais, disse que o destino do ilícito seria a cidade de Itapetininga (SP) e que pelo serviço receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento.

O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular