Após conseguir leito em SP, bebê de MS com covid-19 não resiste e morre

Você está visualizando atualmente Após conseguir leito em SP, bebê de MS com covid-19 não resiste e morre
Sem conseguir vaga em hospitais do Estado, a criança foi transferida na tarde de ontem para Ribeirão Preto, onde faleceu

A pequena Kallyne Vitória Duarte, de apenas 2 meses de vida, que lutou pela sua vida em uma batalha contra a Covid-19, não resistiu e faleceu na noite deste sábado (6).

A morte ocorreu pouco depois de conseguir a vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Unimed, em Ribeirão Preto, São Paulo, após resistir por dois dias na espera por um leito. Ela nasceu com síndrome de Down e foi diagnosticada com covid-19.

Segundo informou à reportagem do campo Grande News, Camila Machado de Oliveira, tia de Kallyne, ela chegou a dar entrada na unidade de saúde, na tarde desse sábado (6), mas sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias. O óbito foi registrado por volta das 23h. O corpo foi velado e sepultado neste domingo (7), no cemitério Jardim da Palmeiras, em Campo Grande.

Desde quinta-feira (dia 4), os pais de Kallyne esperavam por um leito de UTI para tratar a filha diagnosticada com a doença. Os últimos dias foram de angústia para a família da bebê  com internações constantes, conforme relatou o pai, Bruno Machado de Oliveira, 31 anos. Na sexta-feira (5), veio a notícia de que a Unimed faria a transferência.

Antes, a criança chegou a ficar internada na UTI da Santa Casa para tratar outras doenças, recebeu alta, mas piorou e precisou ser internada na enfermaria da Unimed no mesmo dia. A contaminação pelo novo coronavírus tornou a situação ainda mais delicada. De acordo com Bruno, a necessidade da vaga, segundo a médica, era urgente, diante da situação sensível da criança.

O hospital em que Kallyne estava internada não tinha leito de UTI pediátrica. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas a Santa Casa e o HU (Hospital Universitário) possuem vagas específicas para bebês em situações graves em Campo Grande.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular