Familiares se recusam a usar máscaras durante visita a hospital e acabam presos pela PM

Você está visualizando atualmente Familiares se recusam a usar máscaras durante visita a hospital e acabam presos pela PM
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de fevereiro de 2021

Corumbá (MS)- Acionados para atendimento de uma ocorrência na manhã desta sexta-feira (5), as guarnições da Radio Patrulha do 6º BPM se deslocaram até ao setor da pediatria da Santa Casa de Corumbá.

Segundo o comunicante, o mesmo relatou para a equipe que uma família estava descumprindo as normas do hospital de acompanhantes, colocando em risco a filha recém-nascida, além dos demais pacientes e servidores que trabalham na unidade pelo fato de não estarem fazendo uso obrigatório de máscaras e sem a autorização para estarem no local.

Conforme os relatos os autores ainda não possuíam autorização para permanecerem dentro da unidade fora do horário de visitas e se recusavam a se retirar além de influenciar e atrapalhar os procedimentos médicos que eram efetuados pelos enfermeiros do setor pediátrico.

Ao ingressarem no setor onde se encontravam, os policiais flagraram que os mesmos não faziam uso da máscara facial, item obrigatório dentro da unidade. Com a presença da equipe policial, a mulher e sua mãe solicitaram para o indivíduo de 30 anos, se retirar do local e assim cumprir as medidas sanitárias e funcionais do local.

No entanto, o autor e sua mãe se recusavam a sair e diante do flagrante desacato foi necessário o uso progressivo da força policial para retirada dos mesmos e condução até a delegacia da Polícia Civil.

Durante a condução do autor, familiares compareceram até o hospital e passaram a desacatar os policiais e ainda realizavam ameaças de que “acabariam coma carreira dos militares”. Diante dos fatos, a irmã do autor também acabou detida e conduzida juntamente com o indivíduo até a delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular