Corumbá (MS)- Após receberem denuncia de que elementos em atitude suspeita estariam empurrando uma motocicleta nas proximidades do Aterro Sanitário, a guarnição da Força Tática do 6º BPM se deslocou até a Estrada do Taquaral para verificar a denúncia.
Segundo as informações, um automóvel de cor vermelha, também estaria acompanhando o indivíduo que empurrava a moto em direção a Bolívia.
No local, a guarnição se deparou com um carro possuindo as mesmas características que seguia no sentido contrário dos policiais, já retornando para cidade. Foi realizada a abordagem aos dois ocupantes, um deles, que conduzia o automóvel, faz uso de tornozeleira eletrônica e havia feito uma cobertura com material metálico na tentativa de burlar o sistema de rastreamento.
Questionados a respeito do que estaria fazendo no local, o mesmo relatou que estava no sítio de um tio e que teria ido ao local para pegar Cana-de-açúcar. No entanto, o outro indivíduo confessou que estava em casa quando o condutor de 28 anos, chegou em sua casa junto com outro rapaz empurrando a motocicleta de cor preta relatando que havia furtado o veículo no dia anterior e precisava de ajuda para colocar combustível na mesma que seria levada para Bolívia.
Após o abastecimento o terceiro indivíduo não identificado fez a travessia do veículo ao país vizinho. Para guarnição o passageiro relatou ainda que apenas acompanhou o comparsa para auxiliar caso a motocicleta apresentasse algum problema mecânico.
Diante dos fatos, o carro em que estavam foi apreendido e os dois autores encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.