Agesul libera tráfego para pequenos veículos na ponte do Jatobá

Você está visualizando atualmente Agesul libera tráfego para pequenos veículos na ponte do Jatobá
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de fevereiro de 2021

Em caráter emergencial, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) liberará, a partir desta sexta-feira (5), a passagem de veículos leves (passeio e camionete) sobre a ponte da Vazante do Jatobá, na rodovia MS-243, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá.

O tráfego sobre a passarela de madeira foi interrompido no último dia 5 de janeiro para reconstrução da mesma. A Agesul comunica que a liberação do acesso à ponte se dará nos intervalos dos turnos da obra, isto é: das 11h às 13h e das 18h às 6h.

“A interdição está mantida para caminhões, vazios ou carregados”, avisa o regional da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache. “Estamos liberando apenas o acesso de veículos leves e de passeio para atender as fazendas no transporte de pessoas e insumos”, informa.

Chuva atrasa obra

O prazo para reconstrução da ponte da vazante, previsto para 40 dias, sofrerá atraso de duas semanas devido as fortes chuvas que ocorrem na região, impedindo transporte de material e máquinas. A reforma na estrutura da travessia consiste na substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização.

A ponte de 228 metros sobre o Rio Nabileque sofreu danos estruturais devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na MS-243 em execução pelo Governo do Estado.

A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 100 km do trevo da rodovia com a BR-262, já no município de Miranda. Na região o Governo do Estado está implantando novos trechos da MS-243 para interligar, a partir da BR-262, o centro do Pantanal do Nabileque ao Forte Coimbra.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular