Corumbá (MS)- Com a grande incidência das precipitações que sobreveio sobre a cidade de Corumbá, a preocupação com a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue e febre Chikungunya, motivou a solicitação feita pelo vereador Chicão Vianna, junto a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de solicitar que seja reforçada as ações de combate do mosquito na cidade.
Em 2020, o município registrou a morte de quatro pessoas pela doença e foi um dos que observou maior número de casos no estado.
“Mesmo diante do prolongamento de uma pandemia que vem trazendo reflexos tristes para nossa região, não podemos baixar a guarda para um vilão bem mais conhecido na nossa cidade. Por este motivo encaminho a solicitação para Secretaria de Saúde reforçar o combate da proliferação do mosquito transmissor evitando assim, um agravo no quadro de saúde da cidade, já sobrecarregado em virtude da pandemia da Covid-19”, disse o vereador.
Chicão Vianna solicitou ainda que no âmbito do reforço para erradicar de forma mais eficaz o mosquito da dengue, seja utilizado a circulação do carro fumacê, já que é evidente uma infestação de mosquitos no município.
“Choveu muito em nossa região, estamos no verão e todos sabem que está é uma combinação perfeita para o mosquito se desenvolver, aumentando assim as chances de contaminação pela dengue, que, combinado com o grande número de casos da Covid-19, poderá trazer reflexos irreparáveis para o sistema de saúde do nosso município”, completou o parlamentar.