Um membro da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (04) com dinheiro, drogas e dois pés de maconha que ele havia plantado nos fundos de sua residência, no Bairro Parque das Naçoes I, em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.
O rapaz foi abordado ao tentar fugir de policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) enquanto pilotava uma moto pela Rua Uruguay. Ele não tinha habilitação e em seu bolso, os agentes encontraram duas porções de maconha e R$ 490,00.
O jovem é conhecido como “Metralha” e admitiu que era “disciplina” da facção, ou seja, repassava informações sobre a movimentação de policiais e rivais do grupo aos chefes do PCC. Na casa onde ele morava, que fica na mesma rua onde ele foi abordado os policiais ainda encontraram mais porções de maconha, incluindo um pote cheio com as folhas da droga que estavam secando.
Ao ser questionado sobre a procedência das folhas, ele admitiu que havia as colhido de uma das mudas que mantinha no fundo da residência. “Metralha” não só teve de arrancar as plantas do local, como levou as mudas até a delegacia onde foi preso por tráfico de drogas.