Para prevenir incêndios florestais, MS terá Política Estadual de Manejo integrado do fogo

No momento, você está visualizando Para prevenir incêndios florestais, MS terá Política Estadual de Manejo integrado do fogo
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de dezembro de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Deve ser publicado nas próximas semanas, decreto que institui em Mato Grosso do Sul, a Política Estadual de Manejo Integrado do Fogo – PEMIF, uma ação estratégica de prevenção a eventos extremos, como os que aconteceram ao longo de 2020 na região do Pantanal.

A proposta já foi apresentada ao CECA (Conselho Estadual de Controle Ambiental) para contribuições, e na sequência será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja. Para o secretário da Semagro e presidente do CECA, Jaime Verruck, com a implantação dessa política o Estado terá instrumentos mais adequados e eficientes para o combate aos incêndios florestais.

De acordo com o monitoramento da Sala de Situação do Imasul e do Cemtec/Semagro, o nível dos rios continua baixo, assim como os índices pluviométricos, principalmente no Pantanal, condições favoráveis ao surgimento de novos focos de incêndio na região pantaneira.

Com a adoção da Política Estadual de Manejo Integrado de Fogo será possível reduzir os impactos dos incêndios florestais e do uso não autorizado e indevido do fogo.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare