Corumbá registra sete mortes por Covid-19 em uma semana

Você está visualizando atualmente Corumbá registra sete mortes por Covid-19 em uma semana
Cidade ainda mantém um dos maiores índices de mortalidade do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Uma das cidades com maior índice de letalidade da Covid-19 no Estado, Corumbá registrou média de um óbito por dia na última semana. Os números constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (22).

Entre as mortes, está uma jovem de apenas 18 anos de idade que faleceu na noite de domingo (20), após complicações decorrentes da doença. Maria Eduarda Magalhães Arias Parentel, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 07 de dezembro e teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 no dia 13 de dezembro.

No mesmo intervalo de sete dias, o município também registrou a morte de um servidor público municipal de apenas 38 anos.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, duas das vítimas dos últimos sete dias, faleceram sem apresentar qualquer comorbidade relatada. O número é mais do que o dobro do registrado nos 15 primeiros dias do mês de dezembro quando foram observados três óbitos em decorrência da Covid-19 em Corumbá

obitos sete dias 1
Número de mortes mais que dobrou em uma semana / Reprodução Boletim Epidemiológico

A curva ascendente da doença na cidade acende um alerta para necessidade de uma maior conscientização da população em manter o distanciamento social bem como cumprir as medidas estabelecidas para contenção da propagação da doença.

Somente nas últimas 24 horas foram confirmados 45 novos casos na cidade.

Covid-19 no Estado

Os dados corroboram com os números apresentados em todas as macrorregiões do Estado que apontam para uma ascensão da doença em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (22), a secretaria estadual de saúde divulgou um novo recorde de mortes durante a pandemia.

Foram 31 óbitos registrados nas últimas 24 horas e a preocupação segue em termos da ocupação de leitos que em Campo Grande há mais de uma semana vem ultrapassando a marca de 100%.  

Nas demais macrorregiões a ocupação de leitos também segue em alta e por vezes, só é “aliviada” por conta das mortes de pacientes que também apresenta aumento em todas as regiões.

ocupacao leitos covid
Taxa de ocupação de leitos globais no estado / Reprodução boletim estadual de saúde

Confira AQUI a íntegra do boletim epidemiológico desta terça-feira em Corumbá

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular