Após roubar caminhonete, bandidos trocam tiros com a Polícia na zona rural de Corumbá

Você está visualizando atualmente Após roubar caminhonete, bandidos trocam tiros com a Polícia na zona rural de Corumbá
Veículo foi recuperado por militares do 6º BPM / Foto: Operacionais
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Militares da Força Tática do 6º BPM, recuperaram uma caminhonete roubada na tarde de sábado (19), na Estrada do Jacadigo, próximo a fronteira com a Bolívia.

De acordo com o registro policial, a guarnição foi informada sobre o roubo que teria ocorrido na parte alta da cidade de uma caminhonete onde os criminosos seguiram com a vítima sentido lixão.

De imediato os policiais seguiram pela estrada do Jacadigo em direção ao Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia e ao se aproximarem do ramal do gasoduto, visualizaram uma caminhonete Amarok de cor preta, vindo em sentido contrário.

Quando já se preparavam para realizar a abordagem o condutor tentou fazer uma manobra repentina e abandonou o veículo de onde saltaram três indivíduos. Um deles armado com uma pistola, efetuou disparos contra a guarnição que revidou a agressão.

Foi realizado o acompanhamento a pé dos indivíduos e um dos elementos identificado como Marcos, foi alcançado e detido. Questionado a respeito do fato, o autor confessou que participou do roubo junto com um indivíduo identificado como Fábio e que o mesmo estaria armado no momento do crime e posteriormente já na área rural, embarcaram no veículo dois indivíduos de nacionalidade boliviana.

Foi solicitado apoio as viaturas do Getam e da Rádio Patrulha que deram prosseguimento as buscas pelos indivíduos na região. Durante o patrulhamento, a guarnição do Getam percebeu a atitude suspeita de dois indivíduos dentro de um Voyage e procederam com a abordagem aos dois ocupantes.

Em entrevista aos suspeitos, ambos acabaram confessando que tiveram participação no roubo da caminhonete, sendo os responsáveis pela procura das possíveis vítimas e que estariam no local para efetuar o resgate dos demais autores que acabaram fugindo em direção ao país vizinho. Diante dos fatos, os três autores foram detidos e encaminhados juntamente com o veículo recuperado para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular