Vereador pede apoio de senador para recapeamento da BR 262

No momento, você está visualizando Vereador pede apoio de senador para recapeamento da BR 262
Solicitação foi feita pelo vereador Chicão Vianna
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de dezembro de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O vereador Chicão Vianna está reforçando a necessidade da execução de obras de recapeamento da BR 262, principalmente do trecho até o Morro do Azeite, na divisa dos municípios de Corumbá e Miranda, que está bastante desgastado, com buracos, em virtude principalmente do tráfego de veículos pesados.

Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 15 de dezembro, o vereador apresentou um requerimento em regime de urgência, pedindo apoio do senador e presidente da Bancada Federal sul-mato-grossense, Nelson Trad Filho, para que ele interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no sentido de eu sejam tomadas providências para recuperação da rodovia.

Ele explicou que o trecho entre a ponte sobre o Rio Paraguai, no Morrinho, e o Buraco das Piranhas, está com pavimento bastante desgastado, e que se faz necessária sua recuperação urgente para evitar inclusive acidentes automobilísticos.

br 262
Buracos colocam em risco a segurança de quem trafega pela via

“O nível do Rio Paraguai está baixo e isso obrigou as empresas de mineração a escoar sua produção via transporte terrestre, através da BR 262, aumentando o fluxo de veículos de alta capacidade de carga nessa que é a principal via de acesso ao resto do país. Isso acabou desgastando a rodovia, e já estão ocorrendo acidentes causados por condutores que atingem ou tentam desviar dos buracos”, explicou.

Chicão ressaltou que o tráfego de veículos pesados, carregados principalmente de minério, é grande. “Tudo isso aliado aos buracos existentes na pista, colocam a segurança de todos em risco, necessitando assim da intervenção das autoridades competentes para que seja realizada manutenção imediata na via, na mesma velocidade que a mesma vêm se deteriorando”, completou.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare