Estado registra 18 mortes por covid-19 em 24 horas; Corumbá chega a 179 óbitos

Você está visualizando atualmente Estado registra 18 mortes por covid-19 em 24 horas; Corumbá chega a 179 óbitos
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Um crescimento exponencial em Mato Grosso do Sul mostra que a transmissão do Coronavírus continua forte em todo o estado. Segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (9), pela Secretaria Estadual de Saúde, somente nas últimas 24 horas foram 1.314 exames positivos.

Com isso, já são 108.549 casos confirmados da doença no Estado. Também nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 18 óbitos, elevando o número total de mortes para 1.870 em decorrência do coronavírus em MS. Com isso, a média móvel passa a ser 11 vítimas fatais por dia.

Em Corumbá o número de mortes segue como um dos mais altos do estado, a cidade fica atrás apenas da Capital Campo Grande e já registra 179 mortes confirmadas, com um alto índice de letalidade, atualmente em 3,1%.

O último óbito registrado é de uma mulher de 42 anos, notificada no dia 05 de dezembro e óbito no dia 06. De acordo com informações a vítima tinha comorbidades relatadas imunodeficiência e imunodepressão.

O relatório ainda não contabiliza a morte de uma criança de 10 anos, diagnosticada com covid-19 através do teste rápido e que está sob investigação.

Taxa de ocupação

Os dados referentes a taxa de ocupação de leitos, segue em divergência de informações do que é repassado pelo estado e Município. Enquanto a secretaria estadual afirma que 94% dos leitos globais estão ocupados, a secretaria municipal através do boletim emitido na tarde de terça-feira (8), apontava 57% de ocupação dos leitos Covid.

Em contato com o secretario municipal de Saúde Rogério Leite, a divergência se deve ao fato do boletim estadual contabilizar uma situação de internações globais contando pacientes diagnosticados com covid junto aos de outras patologias.

Veja mais detalhes no Boletim SES

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular