Com mais de 2 mil casos confirmados de dengue, vereador cobra ações de limpeza na região urbana de Corumbá

Você está visualizando atualmente Com mais de 2 mil casos confirmados de dengue, vereador cobra ações de limpeza na região urbana de Corumbá
Terreno entre as ruas Silva Jardim e Cáceres vem servindo de depósito de lixo, entulho e até animais mortos / Foto: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Com mais de quatro mil notificações, dois mil casos confirmados e quatro mortes registradas em decorrência da dengue em 2020, o vereador Haroldo Cavassa (PSDB), externou sua preocupação com a proliferação da doença na cidade.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de saúde, Corumbá ocupa a quarta posição em número de casos confirmados no estado e aparece como a cidade com o maior número de mortes em decorrência da doença.

Como forma de contribuir para frear o avanço da doença, especialmente com a chegada do verão e os períodos de chuva que contribuem para a proliferação do mosquito que também é responsável pela transmissão da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, o vereador Haroldo Cavassa apresentou requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal solicitando ao poder executivo municipal ações para limpeza de toda região urbana da cidade.

A região central é uma das áreas que preocupam pelo grande número de casos e também de terenos baldios que acabam sendo utilizados para descarte irregular de lixo e entulho. No pedido o vereador também solicita um trabalho forte de conscientização da população.

haroldo
Requerimento foi apresentado pelo vereador Haroldo Cavassa

“Após pedidos dos moradores, requeremos ao município a limpeza, remoção de lixos e entulhos, bem como ações visando conscientização dos proprietários de terrenos baldios localizados no cruzamento das ruas Silva Jardim e Cáceres, que estão em péssimo estado conservação, com mau cheiro, vegetação alta, e utilizados para descarte irregular de lixos, entulhos e também animais mortos”.

“Os moradores já protocolaram pedidos nesse sentido no Conselho Municipal de Meio Ambiente e também na Ouvidoria do Município. No entanto, até o presente momento nada foi feito”, concluiu o vereador.

Dever de todos

Cavassa ressaltou que é dever de todos zelar pela limpeza e manutenção dos quintais e terrenos, e solicita ainda um maior rigor do poder público no sentido de fiscalizar proprietários que não cuidem de suas áreas, deixando-as sem qualquer manutenção servindo de depósito irregular de lixo e materiais que possam servir como criadouros do mosquito da dengue.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular