Um leilão que ocorria na cidade de Rio Negro, não terminou bem depois que policiais do Garras foram acionados e acabaram identificando a presença de animais furtados entre gados que seriam colocados à venda no local.
De acordo com informações, o fato ocorreu no último sábado (5), os animais chegaram ser remarcados para serem leiloados como parte de um lote de animais. A ação contou com o apoio das delegacias de Rio Negro e Camapuã.
Os policiais foram até a sede do leilão onde encontraram um homem de 59 anos que havia levado para o evento, 34 bovinos, no entanto, na guia de trânsito animal e na nota fiscal, constavam apenas 15 animais.
Ao serem questionados sobre as 19 cabeças de gados acima do informado, o homem acabou confessando que teria furtado as vacas. Já o leiloeiro do evento, também acabou detido, pois, segundo as informações da Polícia, sabia das irregularidades bem como de que os mesmos seriam produtos de furto.
Ambos foram detidos em flagrante e encaminhados para delegacia da Polícia Civil onde foram autuados por Associação criminosa, furto e receptação. Ainda conforme o registro policial, o autor do furto já tinha passagens pela polícia pela prática do mesmo crime.