Em Brasília, vereador cobra da Anatel melhoria no serviço de internet em Corumbá

Você está visualizando atualmente Em Brasília, vereador cobra da Anatel melhoria no serviço de internet em Corumbá
vereadores participaram de reunião junto com presidente da Anatel e Senador Nelsinho Trad / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de dezembro de 2020

Brasília (DF)- O péssimo serviço de telefonia e internet prestado à população de Corumbá, esteve em pauta na tarde desta quinta-feira (3), durante reunião realizada pelo Senador Nelsinho Trad, junto ao presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Leonardo Moraes.

A reunião contou com a presença do vereador Chicão Viana (PSD) e do vereador Eleito Alexandre Vasconcellos (PSDB), que solicitaram a agenda em viagem à Brasília-DF.

“Nesta ocasião reivindicamos dessa principal autoridade da telefonia do Brasil, resolução definitiva para os problemas de internet que Corumbá tem enfrentado”, afirmou Alexandre.

Para Chicão Viana, após esgotadas as tentativas de tratativas de solução junto as prestadoras de serviço em nossa região, é importante recorrer diretamente ao órgão competente responsável pela regulação e fiscalização do serviço no Brasil.

“Nesta quinta estive na companhia do vereador recém eleito Alexandre Vasconcellos, e do Senador Nelsinho Trad, que nos levou até o Presidente da Anatel, Leonardo Morais. Lá nós reivindicamos a melhoria na prestação de serviço de todas as operadoras que tem dado dor de cabeça a população de Corumbá. Esse foi mais um passo, mas nós não vamos parar por aqui, a luta continua até que seja resolvido de uma vez por todas e todos tenham qualidade de sinal digno e justo”, concluiu Chicão.

A cidade sofre constantemente com falhas técnicas na prestação do serviço de telefonia e internet. Além da falta de concorrência no operação que conta apenas com uma empresa de Banda Larga e telefonia fixa, o setor comercial e bancário também enfrentam prejuízos com a interrupção do sinal de internet que por vezes, inviabiliza pagamento de contas, serviços e produtos que dependem da conexão para realização das operações de crédito e débito, além dos sistemas bancários que ficam inoperantes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular