Comissão da ALMS rejeita projeto que pretendia permitir pagamento do IPVA com cartão

No momento, você está visualizando Comissão da ALMS rejeita projeto que pretendia permitir pagamento do IPVA com cartão
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de dezembro de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) emitiu nesta quarta-feira (2) parecer contrário ao projeto do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) que criaria uma nova forma de pagamento a um tributo estadual.

O objetivo era permitir que o contribuinte pagasse o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio de cartão de crédito ou débito. O motivo alegado foi a prejudicialidade de matéria já tratada em lei.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aceita pagamento de taxas com cartão, mas não o IPVA justamente por ser um imposto.

Pareceres

Receberam parecer favorável de seus respectivos relatores:

  • Projeto de Lei, de João Henrique Catan (PL), que obriga estabelecimentos comerciais, do ramo alimentício, informarem a utilização de produtos análogos ao queijo, requeijão e outros lácteos, no preparo dos respectivos alimentos;
  • Proposta de autoria do Poder Executivo estabelece critérios e prioridades para a concessão de Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico. A matéria substitui a Lei 5.008 a fim de criar novas categorias  e da melhor definição dos critérios para a seleção dos atletas e dos técnicos beneficiários;
  • Proposição também enviada pelo Governo do Estado trata da primeira revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020-2023.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare