Anaurilândia (MS)- A Polícia Civil de Anaurilândia, cidade do interior de MS, investiga o caso de um homem de 38 anos, morto durante espancamento que ocorreu em praça pública da cidade na última sexta-feira (27).
De acordo com informações preliminares, as agressões ocorreram, após boatos de ele teria problemas psiquiátricos e cometeria crimes de estupro, circularem nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
As mensagens começaram a se disseminar com velocidade, e atribuíram ao rapaz identificado como Sidney dos Santos, a autoria de crimes de importunação sexual cometidos contra mulheres, crianças e idosos, as mensagens afirmavam ainda que ele andaria armado com uma faca. As acusações não foram confirmadas pela polícia.
Nos grupos de mensagens, populares relatavam que pelo fato das autoridades supostamente não fazerem nada, que a própria população “daria um jeito” na situação. De acordo com o site Nova News, na sexta-feira, Sidney teria sido espancado por dois indivíduos em plena praça pública na frente da Paróquia São João Batista.
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital municipal, mas devido a gravidade das lesões, precisou ser transferido para Dourados, onde faleceu no domingo (29).
Os autores das agressões fugiram e a Polícia Civil investiga o caso. Ainda conforme o site de notícias local, o problema psicológico de Sidney era de conhecimento do município que tentava na justiça uma autorização para internação compulsória.
No entanto, devido a demora no processo, a decisão estava sendo aguardada para esta semana, mas a morte do indivíduo veio antes de uma intervenção.