Pecuarista é autuado pela PMA após postar foto de Tucano abatido nas redes sociais

Você está visualizando atualmente Pecuarista é autuado pela PMA após postar foto de Tucano abatido nas redes sociais
Infrator postou imagem de animal pendurado pelas patas em uma árvore e com uma faca nas mãos
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2020

Um pecuarista de 66 anos, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, após ser identificado por postar nas redes sociais, a imagem de um Tucano já abatido, pendurado pelas patas em uma árvore.

De acordo com o registro policial, o homem aparecia com junto na imagem com uma faca e fazia menção sobre como, supostamente fazer o aproveitamento da carne do animal.

Ainda conforme as informações repassadas pela assessoria de comunicação da PMA, o autor confessou que postou a imagem na rede social, mas negou ter abatido a ave para esta finalidade.

Segundo ele, o animal teria sido atropelado e o mesmo teria feito a postagem com conotação política. O infrator é residente em Paranhos, interior do estado, foi autuado e deverá responder por crime ambiental, já que, mesmo não tendo abatido a ave, a Lei de crimes Ambientais proíbe a utilização de subprodutos de animais silvestres, ou seja, tanto faz o infrator ser pego com a carne do animal ou ainda apenas o bico.

A pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o pecuarista administrativamente e aplicou multa de R$ 500,00.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular