Operação da PF mira fraudes em licitações para fornecimento de combustível na Prefeitura de Ladário

No momento, você está visualizando Operação da PF mira fraudes em licitações para fornecimento de combustível na Prefeitura de Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2020

Ladário (MS)- Um esquema de corrupção que envolvia servidores municipais e um empresário do ramo de combustíveis em Ladário, é alvo da Operação “Posto Exclusivo” deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (26), em Ladário.

De acordo com informações, a operação foi realizada a partir da denuncia de uma ex-servidora municipal da Prefeitura de Ladário, que apontou a existência de uma conspiração por parte de um empresário da cidade de Ládário junto com servidores de diversas secretaria municipais.

O esquema de corrupção consistia no favorecimento à empresa que seria a única vencedora de várias licitações para fornecimento de combustível para o município. Cerca de 55 policiais federais cumprem o total de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá nas cidades de Ladário, Corumbá e Rio de Janeiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos e por organização criminosa, prevista na Lei nº 12.850/2013, conforme aprofundamento dos trabalhos.

O nome da operação (Posto Exclusivo) faz referência ao fato da empresa investigada ser a única fornecedora de combustível à Prefeitura de Ladário, vencendo sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Candidato a Prefeito

O empresário proprietário do Posto de Combustível alvo da operação da PF nesta quinta-feira (26), Munir Sadeq Ramunieh, foi candidato ao cargo de Prefeito de Ladário nas Eleições municipais de 2020 e teve o pedido para o registro da sua candidatura indeferido após o Ministério Público Estadual apontar desconformidade no registro, justamente pelo fato do empresário, manter ainda ativo, contratos junto a administração municipal

Munir chegou a concorrer “sub judice” após ingressar com recurso, mas perdeu as eleições.

auto posto
Portal da Transparência mostra contratos em vigência da empresa investigada por fraudes em licitação na Prefeitura de Ladário