Morreu, na madrugada de hoje (14), o jornalista Alberto Mendonça Coura. Beto, como era conhecido, passou 84 dias internado em uma unidade de terapia intensiva após diagnóstico de covid-19. A informação foi confirmada pela esposa dele, Vanda Célia Oliveira, em seu perfil na rede social Twitter.![]()
![]()
Alberto Mendonça Coura,meu amado marido,acaba de morrer aos 10 minutos da madrugada deste dia 14/10/2020 _depois de lutar durante 84 dias na UTI. Sinto uma dor imensa. A amargura invade a minha alma.Sei que um deserto acaba de nascer em mim e que vou conviver c/ele para sempre. pic.twitter.com/pF0OkhoEQM
— vanda célia oliveira (@vandacelia) October 14, 2020
Beto teve uma trajetória profissional marcante na imprensa do Distrito Federal. Trabalhou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) por vários anos e atuou na Agência Brasil, na Mídia Impressa, no radiojornalismo e na então NBR. Ele deixou a empresa em 2018, após aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).
“Beto Coura será lembrado pelos amigos como exemplo de dedicação e amor ao jornalismo, além de sua generosidade e alegria no convívio com todas as pessoas”, informou a EBC, em nota de pesar.
Beto deixa a esposa, uma filha e três netos.
Edição: Liliane Farias
