Corumbá (MS)- A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 5 mil reais, uma mulher de 48 anos, moradora do distrito de Porto Esperança em Corumbá. De acordo com informações, os policiais chegaram ao local após receberem denúncias de que a autora estaria recorrentemente ateando fogo em resíduos dentro de sua propriedade.
Ao chegarem no local os policiais constataram a veracidade das informações, com a promoção da queima de resíduos correr o risco de sair do controle e se expandir para o Pantanal, em vista de que o local fica muito próximo da vegetação nativa.
A guarnição da PMA foi ao local e verificou diversos amontados de resíduos, como folhas e lixo doméstico queimados, confirmando a denúncia, embora naquele momento não houvesse o incêndio.
De acordo com a assessoria de comunicação da PMA “É um risco muito grande em um período seco como este, uma pessoa usar o fogo dessa forma. Há a possibilidade de se perder o controle e milhares de hectares serem queimados, com custos financeiros aos contribuintes para apagar o incêndio, além das perdas ambientais”.