Tubarão é fotografado em onda de praia em Fernando de Noronha

Você está visualizando atualmente Tubarão é fotografado em onda de praia em Fernando de Noronha
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2020

Um tubarão da espécie limão foi fotografado em pleno tubo na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, no domingo (27). A imagem foi registrada pela enfermeira Dandara Matias Guedes, moradora da ilha que trabalha na Superintendência de Saúde, no combate à Covid-19.

“Eu gosto de fotografar, sempre que é possível, nas minhas folgas. Estive na Cacimba do Padre e vi cinco tubarões numa região com muitas sardinhas. Preparei a máquina, fiz uma série de fotos e consegui o registro. Adorei o resultado”, contou.

A fotógrafa amadora disse que o tubarão que aparece nas imagens tem mais de um metro e meio de comprimento. Ela afirmou que preferiu não tomar banho de mar, não por medo dos tubarões, e sim para evitar entrar na água com o mar revolto.

tubarao dandanda 2

Especialista em tubarões, o engenheiro de pesca Léo Veras avaliou as imagens. “As fotos são lindas e retratam o momento em que o tubarão administra o cardume de sardinhas, uma espécie de patrulha. O objetivo dele é evitar que as sardinhas se afastem da praia. No final da tarde, inicia a alimentação, devorando as sardinhas”, declarou.

Ainda de acordo com Veras, “os tubarões não surfam as ondas, como fazem os golfinhos. Eles permanecem na região até poucos segundos antes de a onda quebrar”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular