Ladário (MS)- O Setor de Investigações Gerais da Delegacia da Polícia Civil de Ladário, prendeu na manhã desta quinta-feira (24), três indivíduos, funcionários de um açougue localizado em Ladário, acusados de integrarem um grupo que praticava crime de Abiegato (furto de gado abatido). As prisões decorreram durante a deflagração da Operação Sarx.
Segundo as investigações, o crime era praticado há pelo menos sete meses e contava ainda com a participação de funcionários da distribuidora de carnes que realizavam a entrega no estabelecimento. A prática teria ocasionado um grande prejuízo financeiro aos comerciantes e conforme as apurações, parte da carne que era entregue no açougue, eram retiradas no momento da entrega pelos funcionários e acondicionadas em sacos de lixo, para não chamar a atenção.
Posteriormente a mercadoria após ser conferida, era levada novamente para o caminhão. Um quarto indivíduo que também é investigado no crime foi ouvido na delegacia, mas liberado por não ter sido surpreendido em flagrante. As investigações ainda prosseguem para apurar o destino da carne furtada e outros modos de operação do grupo.
Os três investigados foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos, e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.
A Polícia Civil de Ladário destaca que o combate à criminalidade tem se realizado de forma permanente e a participação popular é fundamental. A Polícia Civil de Ladário disponibiliza um número de Disk-Denuncia que funciona através do aplicativo de mensagens pelo número (67)9.9668-1679. O sigilo do denunciante é garantido.