Governador Reinaldo Azambuja testa positivo para Covid-19

Você está visualizando atualmente Governador Reinaldo Azambuja testa positivo para Covid-19
"Nós estamos buscando a melhor solução", destacou o governador do Estado Reinaldo Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está com a covid-19. Segundo comunicado oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, divulgado às 7h57 desta quinta-feira (17), o chefe do Executivo estadual testou positivo para o novo coronavírus e iniciou hoje o cumprimento da quarentena.

Reinaldo “tem apenas sintomas leves e passa bem”. Ele continuará trabalhando, em regime de home office. Ainda de acordo com a administração estadual, servidores da Governadoria e todos os secretários que tiveram contato com Reinaldo serão testados.

O governador também fez post no Facebook. “Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado”.

Nesta semana, o governador teve agenda pública na terça-feira (15), para discutir a questão das queimadas que devastam o Pantanal, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Reinaldo também participou ontem da convenção do PSDB em Campo Grande. Esteve na sede do partido, na Avenida Ministro João Arinos, por volta das 15h30. Ele é o 14º governador no Brasil a testar positivo para o coronavírus.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular