Criança de 7 anos morre após ser estuprada na fronteira

Você está visualizando atualmente Criança de 7 anos morre após ser estuprada na fronteira

Pedro Juan Caballero (PY)- Uma menina, de apenas 7 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24) após ser estuprada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A criança teria sido levada pelos familiares primeiros ao Hospital Juan Pablo II no bairro de Obrero, mas devido a gravidade de seu quadro clínico ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Pedro Juan.

De acordo com o médico forense César González Haiter, a menina chegou ao local com uma laceração anal. O ferimento grave causou uma hemorragia interna, que resultou na morte da criança.

 Diante da suspeita de abuso sexual, uma autópsia foi realizada a pedido do promotor Álvaro Rojas Almirón, e constatou que a criança havia sido estuprada.

A autópsia também encontrou lesões em outros órgãos da vítima. Ainda conforme o site Porã News, um agravante da situação brutal, seria a suposta falta de colaboração da própria família da vítima na investigação. Segundo o site local os familiares estariam dando informações desencontradas, sobre as circunstâncias dos ferimentos encontrados na menina.

Eles alegam que a criança havia caído na madrugada de domingo (23), mas esta hipótese já foi descartada pela necropsia. A mãe da menina também teria informado que a criança estava participando de uma festa de aniversário, mas a informação também ainda não foi confirmada. A polícia paraguaia abriu uma investigação para apurar o crime.

Mãe foi presa

O Ministério Público do Paraguai mandou prender a mãe da menina de 7 anos que chegou morta ao Hospital Regional Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Após autópsia, os médicos legistas confirmaram que a criança foi vítima de estupro.

O pedido de prisão mãe da menina, que não tiveram os nomes revelados por conta da legislação do País em relação ao tipo de crime, foi determinado pelo procurador Álvaro Rojas ordenou a prisão da mãe, por violação do dever de assistência.

Além disso, quando a criança foi levada para atendimento médico, a mãe havia relatado à policia que a criança havia caído da cama e que teria sofrido um espancamento após ter participado de uma festa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular