Corumbá (MS)- Policiais Militares da Força Tática do 6º BPM, realizaram o resgate de um homem de 26 anos, que ameaçava se jogar da ponte localizada na rua 13 de junho, região central de Corumbá.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados e afim de não chamar a atenção do rapaz que ameaçava se jogar de uma altura de 30 metros, desembarcaram da viatura e iniciaram a aproximação a pé.
Os militares se aproximaram do autor e já de certa distância perceberam que o mesmo se encontrava de cabeça baixa e chorando. Enquanto parte da guarnição iniciava contato verbal com o homem e chamavam a atenção do mesmo para um dos lados, outra parte da guarnição fazia aproximação pelo lado oposto.
Segundo o registro policial, o homem dizia que queria se matar pois segundo ele, estaria com Covid-19, dengue hemorrágica, hanseníase e possuía muitas dívidas. Ainda sem que o rapaz percebesse a aproximação de parte da guarnição, dois policiais militares rapidamente tiveram êxito em agarra-lo impedindo que o mesmo se jogasse no precipício.
O autor foi então retirado para um local seguro. Mais calmo, o homem que recusou ser encaminhado para atendimento médico foi levado para casa da sua mãe, por própria solicitação do mesmo, onde foi entregue e ficou sob os cuidados de familiares.
O caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá. O fato ocorreu por volta das 15h40 deste sábado (15).