Corumbá (MS)- Com previsão de desembarque às 10 horas da manhã desta terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro irá participar da solenidade de inauguração do radar primário e secundário que integra o sistema de monitoramento aéreo da FAB na região de fronteira com a Bolívia em Corumbá.
O ato será realizado no Aeroporto Internacional da cidade e deve contar com participação de autoridades civis e militares. Políticos sul-mato-grossenses já confirmaram presença junto a agenda presidencial, como o senador Nelsinho Trad que acompanha a comitiva presidencial na Capital do Pantanal e a Senadora Simone Tebet que se encontra com o chefe do executivo federal em Campo Grande, logo após a inauguração em Corumbá.
Um grande esquema de segurança foi montado para recepção do presidente da cidade, coordenado pela FAB e pela Polícia Federal. O trânsito no entorno do Aeroporto deve ser interditado durante a passagem do presidente.
A despeito de toda operação de segurança montado, manifestações pró e contra o governo Bolsonaro é aguardada na cidade que vivencia um clima de hostilidade entre apoiadores e críticos do presidente desde o final de semana.
Painéis com a imagem de Bolsonaro vestido de morte e com inscrições o responsabilizando por mais de 100 mil mortes em todo país pela Covid-19, foram derrubados e incendiados por apoiadores do governo.
O sindicato responsável por alugar os espaços, chegou a registrar boletim de ocorrência relatando os fatos na 1ª DP de Corumbá.
Outra preocupação das autoridades é quanto a formação de aglomerações, expressamente desaconselhada por órgãos de saúde em período de pandemia.
Corumbá é a terceira cidade de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença e possui uma das maiores taxas de mortalidade em decorrência do novo Coronavírus.
Até a noite desta segunda-feira (17), e segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, já são 1962 casos confirmados e 72 mortes registradas na cidade. Ainda conforme a secretaria de saúde, 1697 pessoas já estão recuperadas da doença em Corumbá.