Polícia Militar de Corumbá implanta o Programa Mulher Segura (PROMUSE)

No momento, você está visualizando Polícia Militar de Corumbá implanta o Programa Mulher Segura (PROMUSE)
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS) – O Programa Mulher Segura (PROMUSE) é um trabalho institucional da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso do Sul, com o foco na fiscalização do cumprimento das medidas de proteção de urgência (MPU) na qual as mulheres vítimas de violência doméstica recebem do Poder Judiciário, as liminares para que os agressores fiquem afastados de seu convívio familiar, fins de dar proteção e segurança.

Com base em estudos estatísticos e no atendimento diário de ocorrências de violência doméstica e a percepção de que um trabalho preventivo e direcionado a estas mulheres, contribui para a redução destes tipos de atendimento, bem como auxilia diretamente as pessoas envolvidas.

Com isto o comando do 6ºBatalhão de Polícia Militar, sensibilizado e com o pensamento de tomar uma medida preventiva, em reunião com sua equipe de trabalho, e com conhecimento e autorização do Poder Judiciário local, decidiu por implantar o Programa que atingirá os municípios de Corumbá e Ladário, inicialmente com maior intensidade no município de Ladário e em toda área rural dos dois municípios.

O trabalho consiste em realizar visitas a estas mulheres que possuem a MPU e fiscalizar se realmente está sendo cumprida a determinação judicial e com esta proporcionar segurança e permitir que ela possa se libertar da violência que está sendo imputada seja ela física, psicológica e moral. Se durante visita da equipe for flagrado o descumprimento, o autor será imediatamente preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

As equipes selecionadas já receberam os devidos treinamentos iniciais e ainda terão outras capacitações a fim de cada vez mais prestar um serviço de qualidade as mulheres que de fato necessitarem desse acompanhamento.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare