Live vai divulgar e compartilhar experiências do Projeto Padrinho de Corumbá e Ladário

No momento, você está visualizando Live vai divulgar e compartilhar experiências do Projeto Padrinho de Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de agosto de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Quer conhecer o Projeto Padrinho? Live Interativa Hoje!

O Projeto Padrinho de Corumbá/Ladário realiza hoje uma live interativa. O Projeto Padrinho é uma criação do TJMS por meio do qual cada um pode contribuir com crianças que foram afastadas de seus lares por medida de proteção da Justiça. Os antigos “orfanatos” hoje denominados “casas de acolhimento” de Corumbá e Ladário contam hoje com cerca de 30 crianças e adolescentes que vivem longe de seus familiares.

Segundo o juiz de direito, Maurício Miglioranzi, as perguntas mais frequentes dos acolhidos são: “tio, quando vou voltar para casa. Você não me arruma um padrinho?”

Quando o regresso para casa (reinserção familiar) não é possível, o papel dos padrinhos muda a vida dessas crianças. Há relatos de crianças com sintomas de autismo, que evoluíram significativamente a partir da convivência com os padrinhos aos finais de semana.

“Ter para quem mostrar a nota, poder escolher o almoço de domingo, são vivências que individualizam o relacionamento e aprimoram o desenvolvimento, sem o vínculo de adoção”.

E para quem receia apegar-se, o magistrado sugere: “o que se leva desta vida é o vivido. O beijo, o sorriso, o abraço. Quando visito os acolhimentos levo comigo todos estes bons sentimentos e deixo um pouco da alegria que posso transmitir”.

Nesta terça-feira (4), às 18h, esta e outras vivências serão compartilhadas por profissionais atuantes na área.

Como participar

Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/cne-haxa-ufy

Para participar por telefone, disque +55 21 4560-7219 e digite este PIN: 161 463 859#

Para ver mais números de telefone, clique neste link: https://tel.meet/cne-haxa-ufy?hs=5

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare