Dupla é presa por agressão e desacato a militar do Exército durante abordagem no Jacadigo

No momento, você está visualizando Dupla é presa por agressão e desacato a militar do Exército durante abordagem no Jacadigo
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Dois homens de 33 e 21 anos, foram presos na manhã deste sábado (1), por agressão e desacato durante uma abordagem realizada na estrada do Jacadigo, em Corumbá.

De acordo com informações, a guarnição do Exército realizava a fiscalização na região de fronteira em apoio as forças de segurança pública, quando avistou dois veículos estacionados na via. Uma Saveiro e uma Fiat Estrada estavam próximo ao lixão sem a presença dos respectivos condutores.

Alguns militares se dirigiram até um bar que fica na proximidade afim de localizar os proprietários do veículo, mas ninguém presente se manifestou. Ao informarem que seria acionado um guincho para remoção dos automóveis dois indivíduos se apresentaram como donos dos automóveis.

Foi realizado o procedimento de rotina com a solicitação da apresentação dos documentos pessoais e dos veículos e nada de irregular foi encontrado. Porém, durante vistoria nos automóveis a guarnição encontrou na caçamba dos veículos uma grande quantidade de caixas de frango.

Ao ser solicitado a nota fiscal da mercadoria, os indivíduos informaram não possuir. Foi então solicitado que os mesmos acompanhassem os militares até o posto fiscal da Receita Federal para serem adotadas as medidas cabíveis. OS indivíduos se recusaram a acompanhar a guarnição e foram informados que desta forma seria necessário a condução coercitiva dos mesmos.

Neste momento o autor de 21 anos, agindo de forma agrediu o militar com uma cotovelada no rosto ocasionando um corte. Diante dos fatos, ambos os autores foram detidos, juntamente com a mercadoria que totalizou 1.300 quilos de carne de frango acondicionados em 65 caixas.

Foi instaurado o auto de prisão em flagrante, realizado exame de corpo e delito, oitivas das testemunhas e os acusados irão responder pelos crimes de desacato, desobediência e lesão corporal. O relatório foi encaminhado para Defensoria Pública da União e a mercadoria entregue à Receita Federal.

Em nota, o Exército informou que os militares da 18ª Brigada de Infantaria Fronteira estão cumprindo o seu dever legal e que desde do dia 20 de março de 2020 apoiam os órgãos de segurança pública e de saúde no combate à COVID-19.

“Em tempos difíceis, empatia é fundamental. O seu Exército lutará sem temor contra o Coronavírus”.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare