Turistas que morreram durante pescaria no Pantanal são enterrados em Curitiba

Você está visualizando atualmente Turistas que morreram durante pescaria no Pantanal são enterrados em Curitiba
Corpo foi encontrado a 15 quilômetros do local onde embarcação foi encontrada / foto: divulgação 3º GB
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de julho de 2020

Amigos e familiares se despediram nesta quinta e sexta-feira, dos três amigos que morreram na última semana durante uma pescaria no Pantanal. Os corpos de Dirceu Casagrande, de 66 anos, Nelson Balbinot, 65 anos, e João Melitão Cagni, de 59 anos, foram encontrados por militares do Corpo de Bombeiros e também da Capitania Fluvial que realizaram buscas em uma faixa de 15 quilômetros do rio onde o barco em que estavam foi encontrado colidido em um barranco.

De acordo com o site Gazeta do Povo, o sepultamento de João Melitão Cagni estava marcado para as 11h desta quinta-feira no Cemitério de Morretes, de onde era a maior parte da família. Já os corpos de Nelson Balbinot e de Dirceu Casagrande serão cremados nos cemitérios Vaticano e Vertical, respectivamente.

Os amigos eram conhecidos na região do distrito de Albuquerque em Corumbá onde costumavam se reunir para pescarias no Pantanal.

Na manhã do dia 24 de julho, foi a última vez que os amigos foram vistos ainda com vida, saindo em uma embarcação para uma pescaria no Rio Miranda. A embarcação onde estavam foi encontrada colidida em um barranco na margem direita do rio com a chave de segurança ainda no contato e os três coletes salva-vidas.

A principal suspeita é de que a queda do trio no rio teria sido provocada após a colisão da embarcação em um tronco de árvore.

Familiares chegaram a comentar com a imprensa local que testemunhas disseram ter visto os três sendo atacados por um enxame de abelhas e que para se protegerem, teriam se atirado no rio. A hipótese é considerada pelas autoridades mais remota, uma vez que os coletes salva-vidas teriam sido encontrados dentro da embarcação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular